terça-feira, 21 de setembro de 2010

Universidades locais fomentam a cultura

Nesta semana (de 20 a 25 de setembro) as universidades locais ESALQ-USP e UNIMEP promovem em seus campus eventos culturais bem interessantes. E o melhor, tudo gratuito.


Acontece no campus "Luiz de Queiroz" a 20ª Semana Cultural da ESALQ - em paralelo à 15ª Semana de Arte e Cultura da USP - trazendo para o público exposições, apresentações de grupos de corais e de danças folclóricas, shows musicais e peças teatrais.
O destaque fica por conta da apresentação da banda "Os Pamonheiros", que mistura elementos da música sertaneja de raiz com pitadas de rock n'roll, trazendo à tona o chamado "rock caipira". O show rola dia 22 às 20h no Teatro Municipal "Dr Losso Netto".
Os locais das atividades se revezam entre o Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes "Luiz de Queiroz", C.V. (Centro de Vivência) da ESALQ e Teatro Municipal "Dr Losso Netto". A programação completa e oficial você pode conferir no sítio http://www.esalq.usp.br/.


Já na UNIMEP acontece a 2ª edição da Semana da Universidade do Teatro, promovido pelo Nuc (Núcleo de Cultura) local.
Até dia 24 você vai poder assistir a espetáculos de grupos da UNIMEP e do Colégio Piracicabano, além de palestra e lançamento de livro. As atividades acontecem no campus Taquaral e no Colégio Piracicabano (Centro).
O destaque fica por conta da peça “E Agora José”, com o grupo No Espaço, do campus Taquaral, dia 23 às 20h30, no pátio do Colégio Piracicabano. A montagem traz à tona temas polêmicos como religião, adultério e charlatanismo.
Confira a programação detalhada e oficial neste link http://www.unimep.br/noticias.php?nid=1190.

Bem, a cultura tá aí, acontecendo. É só você se ligar e ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário