quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Piracicaba ganha nova biblioteca

Nesta semana Piracicaba ganhou uma novidade para os leitores de plantão e para os ligados na cultura local: a primeira biblioteca de terminal de ônibus urbanos do interior do estado de SP.
O projeto é uma parceria do Instituto Brasil Leitor (IBL) e da Caterpillar Brasil, juntamente com a Secretaria Municipal da Ação Cultural (SEMAC), a Secretaria Municipal de  Trânsito e Transportes (SEMUTTRAN), com apoio do Ministério da Cultura (Minc).
O IBL tem como objetivo básico instalar bibliotecas gratuitas em estações de metrôs, empresas, hospitais e centros culturais, atuando hoje em 10 estados do Brasil, com espectativas de expansão por todo o território nacional.
Batizada de “Máquina do Saber”, a biblioteca será implantada no Terminal Central de Integração (TCI) da cidade e contará com um acervo inicial de 2125 títulos de diversos gêneros. Seu horário de funcionamento será das 11h às 20h e para utilizar o serviço, que é totalmente gratuito, basta fazer um cadastro, apresentando RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Vamos correr para lá, aproveitar que a biblioteca pública municipal está em "stand by" (leia-se reforma), e também aproveitar para ler durante o horário da propaganda eleitoral, que (infelizmente) está muito difícil de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário