quinta-feira, 11 de novembro de 2010

17ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba


Começou nesta semana (dia 9) a 17ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba. Sob coodenação do ator, diretor, professor de teatro e amigo, grande Márcio Abegão (marcio.abegao@gmail.com), a Mostra visa fomentar esta arte local e também incentivar produções e o diálogo crítico sobre elas, dando oportunidade para que as escolas e grupos estudantis mostrem suas montagens, o que muitas vezes não acontece, por falta de espaço ou reconhecimento para tal.
Neste ano a programação será intensa e acontece em sua grande maioria no Salão Nobre do Colégio Piracicabano e também no auditório do Sesc Piracicaba, com programações diurnas e noturnas.
Serão apresentados 19 espetáculos, oriundos de sete escolas de Piracicaba, Salto de Pirapora e São Paulo, além de três entidades. O grupo Tapanaraca Mutatis Mutandis, de Itapetininga, é o convidado da vez para apresentar o espetáculo de abertura, e o Grupo Teatral Engasga Gato, de Ribeirão Preto, foi escalado para encerrar o evento.
É interessante destacar que a Mostra não tem caráter competitivo, visando somente o apoio aos grupos estudantis, o fomento do movimento local, e logicamente, a importantíssima troca de experiência entre estudantes e professores.
Com realização do Instituto Educacional Piracicabano (Colégio Piracicabano) e co-realização do Sesc Piracicaba, a Mostra vai até o dia 14 (domingo) e você pode conferir no sítio oficial (www.colegiopiracicabano.com.br/mostra_teatro/) toda a programação completa com os dias e horários de todos os espetáculos.
Vale a pena comparecer pelo incentivo e apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário