quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Papai Noel na terra da pamonha

É com muita alegria que eu gostaria de dedicar este post ao meu "querrido" amigo Bruno Chamochumbi, pessoa iluminada que tive o prazer de conhecer em meados de 2005. É ele próprio o idealizador do projeto artístico-turístico-cultural Casa de Noel, realizado em Piracicaba desde 2000, consagrando então neste ano de 2010 suas comemorações de 10 anos de estrada! Parabéns!
Por mera coincidência, alguns anos antes mesmo de conhecer Bruno eu já havia tido a felicidade de presenciar a um dos espetáculos da Casa de Noel, num casarão histórico do centro da cidade, onde se localiza a sede da Società Italiana di Mutuo Socorsso.
Lembro-me como se fosse hoje: convidado por uma amiga que havia descolado dois ingressos cortesias para assistir o evento, não hesitei. Impossível não se apaixonar pela magia presente no lugar e nos personagens, e impossível também não se emocionar com o simples desejo de voltar a ser criança. A partir daquele dia, eu passei a acreditar que papai noel existe, de verdade.
E como se ainda não bastasse, alguns anos mais tarde eu tive a honra de conhecer esse projeto natalino bem mais de perto, desde a "transformação" dos personagens, figurinos, camarins e todo o encanto a que tinha direito. Puro deleite.

Para completar o post, peço a licença de publicar um belo texto escrito pelo também amigo e parceiro de bagunças musicais Murilo Puydinger.
Segue o link:
http://twitpic.com/3cgej0/full

Visitem o sítio oficial www.casadenoel.com.br e conheçam algo mais sobre a magia do magnífico projeto Casa de Noel (vale muito a pena!).
Lá você encontra informações sobre a história do evento, equipe, parceiros, programação completa e muito mais!

E acreditem: o papai noel de verdade não mora na terra do gelo, mas sim na terra da pamonha.

Papai e mamãe noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário