domingo, 5 de dezembro de 2010

Tem início o Projeto Cinema de Rua

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Ação Cultural (SEMAC), em parceria com o Nuc-Unimep, deu início este mês ao Projeto Cinema de Rua, que visa levar sessões de cinema itinerantes a bairros mais afastados e periféricos da cidade, desprivilegiados de um espaço específico destinado à sétima arte.
Com sessões gratuitas aos finais de semana, sempre às 20h, o Projeto, ao que tudo indica, promete levar um filme novo a diversos bairros a cada mês, começando então este mês de dezembro pelo recente longa nacional "O Menino da Porteira", que traz o cantor Daniel como protagonista (www.uol.com.br/omeninodaporteira).
Filme à parte, o Projeto parece ter uma idéia inicial bastante interessante, com caráter de popularização e democratização do cinema, arte esta que, sem dúvida, é hoje uma das mais elitizadas, tendo na maioria das vezes ingressos vendidos a valores absurdamente caros, ficando praticamente inacessível à classes de menor renda.

Seguem as datas e locais das sessões:
Dia 04 – Jardim Gilda – Rua das Oliveiras s/nº
Dia 05 – Paulicéia  - Rua Pedro Krahenbhul, 177
Dia 11 – Tupi – Ao lado da Igreja Matriz
Dia 12 – Jupiá  - Praça de Esportes
Dia 18 – Piracicamirim – Ao lado da Área de lazer
Dia 19 – Parque dos Eucaliptos – Varejão Municipal

Fica então a torcida para que esse Projeto renda frutos, e quem sabe dê um pontapé inicial para construção de espaços públicos do tipo na cidade, com exibições de filmes - de qualidade - a preços populares e/ou gratuitos. Afinal, não custa nada sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário