quarta-feira, 3 de agosto de 2011

59º Salão de Belas Artes de Piracicaba

Estive presente, na última sexta-feira, 29 de julho, na abertura do 59º Salão de Belas Artes de Piracicaba, instalado na Pinacoteca Municipal 'Miguel Dutra' e aberto a visitação até 28 de agosto.
A edição deste ano conta com 53 obras, em meio a 578 inscritas, e é presidida pelo artista plástico Eduardo Borges de Araújo.
A partir do dia 9 de agosto o público poderá apreciar duas mostras paralelas, em dois espaços diferentes: no Centro Cultural 'Martha Watts' e no Museu 'Prudente de Moraes', somando, ao todo, mais de 90 obras expostas.
Assim como todo ano, o Salão apresenta belíssimas obras tanto em pinturas como em esculturas, mostrando as riquezas mais nobres da arte acadêmica.
Confira no sítio oficial da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) todas as  obras selecionadas e premiadas desta edição -> aqui.
Vale muito a pena aquela espiada básica. Segue horários da visitação:

Mostra Principal (Pinacoteca): até o dia 28 de agosto, de seg. à sex. das 8h às 17h. Sáb. dom. e feriados das 14h às 18h.
Mostra Museu Prudente de Moraes: de 9 a 28 de agosto, de ter. à dom. das 9h às 17h.
Mostra Centro Cultural Martha Watts: de 9 a 31 agosto, de seg. à sex. das 9h às 11h e das 13h às 17h (não abre sáb., dom. e feriados).

Old Man II, de Paulo Frade, obra que levou o prêmio máximo da edição deste ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário