quinta-feira, 6 de outubro de 2011

43º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba


Na última sexta-feira, 30 de setembro, teve início o 43º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, o tradicional SAC. Convidado pela amiga e companheiríssima Amanda Kistemann Eltz, que este ano está como parte integrante da comissão organizadora do evento, tive a alegria e a honra de estar presente na abertura (estão chamando agora de vernissage), que contou com coquetel e tudo mais.
Coquetel a parte, vamos ao que interessa. De cara, posso dizer que a montagem deste ano superou as expectativas, comparada aos anos anteriores; estava pra lá de “maior legal”, como diria um amigo. Mais arrojada e mais contemporânea, talvez, se é que me entendem. O fato é que agradou-me demasiado, assim como também, aparentemente, à maioria do público presente, que comentou a mesma coisa; podia ver-se no semblante daquelas pessoas.
Desde obras em audiovisual – já comum em exposições do tipo – até um conjunto de letras tipo “caixa”, construídas por areia (?!), formando palavras desconexas (ou não) dispostas circularmente uma após a outra no chão, bem no meio do salão; ou até ainda – para quem nunca viu – arte para se beber... isso mesmo! Logo que cheguei, um amigo já veio com uma garrafa na mão me falando: “Veja aqui! Você já bebeu arte? Tome!”. Tipo: “beba dessa fonte...”. E eu bebi (rs).
Mais que isso, só indo lá e visitando, vale muito a pena! O 43º SAC está instalado na Pinacoteca Municipal e fica aberto a visitação gratuita até 30 de outubro, de seg/sex das 8h às 17h, sáb/dom/feriados das 14h às 18h.
No blog oficial (43sac.blogspot.com) você pode conferir o edital, toda a programação completa do evento, oficinas, exibições de filmes e palestras que vão rolar durante todo o mês, além dos artistas selecionados, premiados, e muito mais.
Vai lá provar um “Eu Pop Soda”, vai lá beber um pouco de arte, um pouco dessa fonte... ou depois não diga que eu não avisei. Quando voltar me conta aí o que achou, escreva nos comentários. Garanto que vai gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário