segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fentepira - Festival Nacional de Teatro de Piracicaba



Iniciou-se na última sexta-feira, 28 de outubro, aquele que podemos chamar de principal evento das artes cênicas que acontece na cidade: o Fentepira - Festival Nacional de Teatro de Piracicaba.
Com a proposta de "popularizar as artes cênicas na cidade, fomentar os grupos teatrais locais, formar plateias e estimular a troca de ideias", em sua sexta edição, o Festival segue até dia 6 de novembro, totalizando 10 dias ininterruptos com espetáculos gratuitos de alto nível.
Entre espetáculos adulto (sete) e infanto-juvenil (três), o Festival ainda conta com uma programação de atividades paralelas com palestras, oficinas e debates.
O palco principal é o Teatro Municipal 'Dr Losso Netto', mas algumas atrações também poderão ser conferidas em locais alternativos. Dentre eles: o Casarão do Turismo (Rua do Porto), o Ponto de Cultura Garapa (que tem como principal foco o trabalho com o teatro) e a Praça José Bonifácio (Catedral/Central).
Após a apresentação de cada espetáculo, a organização do evento promete um bate-papo aberto ao público com a companhia teatral e comissão debatedora (responsável pela avaliação das performances).
Com relação à divulgação, o Fentepira deste ano merece destaque pelo investimento na web. O novo e ótimo sítio www.fentepira.com.br (desenvolvido pela agência Ziil Propaganda), não deixa nada a desejar e merece uma ou mais visitas. Lá você encontra tudo - ou quase tudo - sobre o Festival, inclusive a programação completa. Há também o blog fentepira.wordpress.com, atualizado diariamente com as sinopses e maiores detalhes dos espetáculos e da programação de cada dia - fruto do belo trabalho realizado pela Assessoria de Imprensa do Fentepira, tendo Rodrigo Alves e Valéria Rodrigues como responsáveis. E tem mais: entrando na "onda" das redes sociais, o Fentepira ainda conta com perfil na rede Facebook (facebook.com/fentepira), canal de vídeos no Youtube (youtube.com/fentepira) e páginas no microblog Twitter (@Fentepira) e na rede de compartilhamento de fotos Flickr (flickr.com/fentepira). Divulgação on line impecável!
A realização do Festival fica por conta da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) com apoio da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Sesc Piracicaba, Sesi Piracicaba, Senac Piracicaba, Tusp Piracicaba (Esalq/USP) e Unimep.

Acompanhe a programação dos espetáculos:


































Só resta a nós, público, prestigiar o evento comparecendo aos espetáculos e participando das demais programações, tudo gratuito.
Bora lá.

2 comentários:

  1. Caro Nereu, tudo bem? Quero conhecer você no Festival, se me encontrar por lá, por favor, se apresente. Estarei com uma máquina fotográfica em mãos, uma bolsa a tiracolo, um iPad embaixo dos braços (risos). Agradeço ao post e digo que trabalhar nesse Festival é mais que o fazer profissional em si, é uma realização pessoal, representa um crescimento e tanto. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, fiquei devendo essa. Mas não faltarão oportunidades! Grande abraço.

    ResponderExcluir