quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Juca Ferreira: mais que samba

Hoje gostaria de dedicar o post ao amigo, parceiro, sambista e grande fomentador da cultura piracicabana Juca Ferreira! Ele se apresenta nesta quinta-feira, dia 30, às 20h na lanchonete do Sesc local.

Assim como ele mesmo se auto denomina, afro-descendente, brasileiro, sambista apaixonado pela cultura popular de nosso país, Juca está em atividade se apresentando pelos palcos de Piracicaba há mais de seis anos, tocando e cantando também em cidades da região e bares consagrados da cena do samba tradicional paulista, como o Bar Brahma, em Sampa e a Casa São Jorge, em Campinas.
Gente finíssima, com sua simplicidade e carisma, arrasta um público fiel e faz amigos por onde passa, eis-me aqui prova viva disso.
Além de ser grande pesquisador do gênero, atualmente Juca possui vários projetos que permeiam a linha do samba: Projeto Brasil Mestiço, grupo de samba e choro, Projeto Estação do Samba de Piracicaba, que realiza rodas de samba com músicos consagrados e convidados, e seu trabalho solo Juca Ferreira e Banda, com o qual lançou recentemente seu primeiro disco, o CD intitulado "Força da Fé". Já dividiu o palco com grandes nomes do samba e da MPB regional e nacional, como Monarco da Portela (padrinho musical), Alessandro Penezzi, Duda Ribeiro, Lú Garcia entre outros.
No show desta quinta Juca Ferreira promete apresentar alguns dos maiores clássicos do samba tradicional e sincopado (samba de salão), trazendo músicas de João Nogueira, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Zeca Pagodinho e por aí vai.
Noite de prato cheio para quem aprecia um samba de gafieira. E o melhor de tudo: o show é gratuito, o ambiente é pra lá de agradável e a qualidade musical é garantida! Só não vai quem não quer.

Acompanhem maiores informações sobre a carreira e agenda do sambista em seus portais oficiais:
www.jucaferreira.blogspot.com
www.myspace.com/jucaferreirasamba
Juca também está nas redes sociais Orkut e Facebook.

Sucesso na estrada, meu velho! E muita luz!

2 comentários: