sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pirando e Virando na Virada


Começou a contagem regressiva.
Neste final de semana (até que enfim!) acontece a tão aguardada Virada Cultural Paulista 2011, evento promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de S.Paulo, em parceria com o Sesc(SP), simultaneamente em 23 cidades do interior e litoral paulista.
Oriundo da já famosa Virada Cultural que acontece na capital desde 2005 (promovida pela Prefeitura de S.Paulo), o evento tem o mesmo objetivo do seu "progenitor": oferecer ao público uma maratona de 24 horas de diversão e cultura por meio da arte e do entretenimento, tudo gratuitamente.
Felizmente este é o segundo ano consecutivo que a nossa Noiva da Colina é contemplada a receber de braços abertos as atrações que prometem não deixar ninguém dormir das 18h do dia 14 (sábado) às 18h do dia 15 (domingo). É de pirar e virar na Virada!
Dentre as atrações mais conhecidas da mídia que se apresentarão nos palcos daqui estão a célebre (e porque não dizer "dinossaura") banda de rock nacional Titãs, a balançada banda de samba-rock Sandália de Prata e a humorista Nany People, além da atração internacional Pink Martini. Logicamente a programação também tem espaço garantido para várias atrações piracicabanas, que passam por bandas e cantores locais, grupos de dança, música, capoeira, entre outros.
Este ano a programação daqui cresce e ganha outros ares, se estendendo para espaços além Engenho Central e Teatro Municipal, chegando até a Rua do Porto e seu calçadão, oferecendo também, nos espaços públicos municipais - Pinacoteca, Biblioteca e Museu - oficinas, exposições, palestras e saraus.
Toda a programação completa e detalhada da Virada Cultural Paulista pode ser conferida no sítio oficial (http://www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br/) ou se preferir vá direto ver toda a programação detalhada de Pira (http://www.viradaculturalpiracicaba.blogspot.com/).


A boa deste ano é que poderemos aliar o clima agitado e caloroso da Virada Cultural ao agradável e aconchegante calçadão da Rua do Porto - este maravilhoso espaço na beira do rio, nosso cartão-postal - com seus bares e restaurantes que prometem funcionar até altas horas, oferecendo, além da programação da Virada, garantia de qualidade em gastronomia e altas doses de cultura da boa, sem moderação.
Do mais, prepare-se para não dormir e gastar a sola do sapato, e literalmente virar na Virada, vendo o sol virar lua (cheia!) e a lua virar sol - novamente!
E boa V(v)irada!

Um comentário: