sábado, 14 de maio de 2011

TEATROKÊ... o quê?

Já imaginou uma peça teatral no estilo karaokê? Não? Pois é, isto existe e você terá a oportunidade de assistir ou, se quiser, participar.

Divulgação
Chega à Piracicaba, neste final de semana, a peça teatral “TEATROKÊ” da Kompanhia do Centro da Terra e com direção de Ricardo Karman. Teatro experimental em que a platéia sobe ao palco e interpreta personagens totalmente no improviso. O protagonista amador surge em cena como manda o figuro e com um ponto eletrônico no ouvido, o ator (verdadeiro) “sopra” as falas já com a entonação correta e cabe a pessoa tentar reproduzir e interpretar, ou seja, o novo ator fica a mercê da sorte.
Qualquer um disposto a ser protagonista de uma das 15 esquetes que compõem a peça com duração de aproximadamente uma hora e meia pode se candidatar, basta ter coragem, porém, não se anime em acreditar que assistir à peça em um dia, para tentar memorizar os esquetes, bastará para que em outra apresentação você participe sabendo o que virá pela frente, isso não irá acontecer! O repertório do grupo conta com 25 quadros ensaiados pela companhia, desde clássicos, quadros criados para o espetáculo até piadas da internet adaptadas para serem encenadas, ou seja, o grupo dificilmente apresentará os mesmos esquetes em exibições tão próximas.

Cena da peça TEATROKÊ (divulgação)
Isto nunca foi feito antes, o teatro experimental já usou de técnicas como pedir a opinião do público para o desfecho de uma trama, ou uma peça de longa duração em que os atores se revezam e os espectadores podem desfrutar de chocolate quente e cafuné, são exemplos de quanto as peças estão deixando o tradicional e se tornando cada vez mais inusitadas e criativas, mas chamar o espectador para o palco e propor que, de repente, ele se torne o ator é a grande (e ousada) proposta do Teatrokê.
Para os corajosos: MERDA!
Para os que apenas irão assistir: Ótimo espetáculo e boas gargalhadas!
*Tive conhecimento deste espetáculo através da revista BRAVO! numa edição do ano passado, desde então, fiquei com muita vontade de assistir, porém, a peça estava sendo encenada apenas na cidade de São Paulo, nunca achei que teria a oportunidade de vê-la passar por aqui. Dei sorte.
Onde e quando:
Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada
14 de maio às 20h / 15 de maio às 19h
SESI Piracicaba
- Av. Luiz Ralph Benatti, 600 - Vila Industrial.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação.

* Este post foi uma colaboração da querida amiga blogueira Maria Fernanda Cavassani, sempre ligada na boa cultura que rola na cidade e região.

* visite: .poegrafar e SOM ALTERNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário