sábado, 18 de junho de 2011

É o tempo... ou a falta dele

Pois é, culpa do tempo. Ou da falta dele.
Sabemos que não é exatamente esta a proposta do Blog e do Projeto Cultura da Boa, mas por causa do tempo serei obrigado a tratar, em um único post, de alguns vários eventos culturais que estão acontecendo ou aconteceram nestas últimas semanas na cidade. O ideal logicamente seria um post para cada evento, mas muito bem, vamos lá.

No domingo passado, dia 12/junho, esteve passando por Pira o belíssimo evento Circuito Sesc de Artes 2011, promovido pelo Sesc SP, que tem a proposta de percorrer 88 cidades do interior, litoral e Grande SP, no período de 1 a 19/junho, reunindo cerca de 250 artistas atuando em 6 roteiros simultâneos de programação. O ponto alto do evento está na proposta de diversidade das manifestações artísticas, contando com artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, performance e teatro. Tudo ao mesmo tempo, no mesmo lugar. E o lugar escolhido por aqui foi o Largo do Casarão do Turismo, na Rua do Porto, com destaque na programação para o show musical do Quinteto em Branco e Preto (www.quintetoembrancoepreto.com) acompanhado pelo rapper Rappin'Hood, este que possui diversos trabalhos que envolvem a música popular brasileira. O que deixou a desejar foi a pouca divulgação do evento, que contou com pouquíssimo público. Pois bem, quem viu, viu. Quem não viu, espera o próximo.

Também na semana passada, desde o dia 10/junho, está acontecendo o 5º Enacopi - Encontro Nacional de Corais de Piracicaba -, que conta com coordenação geral da Regente Malú Canto e tem entrada franca. O evento rola até o próximo domingo, dia 19/junho, se revezando nos palcos do Teatro Municipal e do Armazém da Cultura (Estação da Paulista). Toda a programação você confere no sítio oficial www.enacopi.com.br. Aproveito aqui para deixar um abraço ao pianista que acompanha a Malú, grande músico, professor e amigo Vinícius, que tem, sem dúvida, imenso futuro no mundo da música.

E para encerrar, acontece neste final de semana a 4ª Festa do Vinho de Santana, nos tradicionais distritos rurais de Santana e Santa Olímpia. Com organização da Associação dos moradores do bairro e apoio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), a festa tem programação com comes e bebes, incluindo o vinho artesanal confeccionado no próprio bairro, apresentação de rainhas e princesas, danças folclóricas, bandas e missa. A programação segue até domingo, confira:

17/06 Sexta
20h - Abertura oficial da festa com apresentação da Rainha e Princesas
21h - Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas
22h - Banda V4
Comes e bebes

18/06 Sábado
18h - Missa
20h - Apresentação da Rainha, Princesas e danças folclóricas
22h - Banda Séculu's
Comes e bebes

19/06 Domingo
9h30 - Missa
11h - Almoço com cardápio típico
13h - Apresentação da Rainha, Princesas e danças folclóricas
15h - Banda Nostalgia
Comes e bebes

A propósito, o vinho artesanal feito no bairro é pra lá de bom, vale a pena provar. Mas com responsabilidade, é lógico. E claro, se for beber, não dirija, mas pode me convidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário