quinta-feira, 7 de outubro de 2010

1º Festival de Dança de Piracicaba - Piradança

Começou ontem (dia 6) o 1º Festival de Dança de Piracicaba, o Piradança. O evento se estende até domingo com apresentações, aulas abertas, workshops e palestras a serem realizadas no período de 6 a 10 de outubro, no Teatro Municipal "Dr Losso Netto".
Com o apoio da Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal da Ação Cultural-SEMAC e Companhia Estável de Dança-CEDAN) e do GOverno do Estado de S.Paulo (Secretaria de Estado da Cultura), o 1º Piradança tem seu enfoque nos bailarinos profissionais, bailarinos amadores e em formação, professores, coreógrafos, diretores e profissionais da dança de todo território nacional, buscando atingir o público interessado na dança e demais afins.
Evento bacana da cena da dança em Pira - com um nome também sugestivo - bom para aproveitar e para apreciar. Uma pena que, mesmo com fortes patrocinadores (como ArcelorMittal e Concivi) não tenha tido uma divulgação digna de um evento como esse. O sítio oficial também deixou a desejar (www.piradanca.com.br), pareceu-me meio confuso e com várias contradições do folder (por sinal bem feito) que eu tenho aqui em mãos.
Segue abaixo a programação (do folder). As apresentações seguem até domingo, sempre às 20h, no Municipal.

dia 6
"Os Cisnes" - concepção Anselmo Zolla

dia 7
"Tchaikovsky Pas de Deux" (1960)
"Non, Je ne regrette rien"
"A Morte do Cisne"

dia 8
Apresentação de vários grupos de dança


dia 9
"Combo"
"Urbanóides 2.0"
Apresentação de vários grupos de dança

dia 10
"Bolero"
"Pescadores do Ar"

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone do próprio teatro: (19) 3433-4952.

Nenhum comentário:

Postar um comentário