quinta-feira, 28 de outubro de 2010

42º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba

Após a exposição dos trabalhos do acervo da Prefeitura, nesse sábado, dia 30, é a inauguração do 42º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, marcada para as 20:00 horas. De volta à Pinacoteca Miguel Dutra, o SAC contará esse ano com obras de 32 artistas de vários estados do país.
Paralelamente à exposição na Pinacoteca, o Centro Cultural Martha Watts receberá uma exposição de materiais gráficos e documentos das edições anteriores.
Esse ano o Salão contará com a obra “Porco empalhado” do artista Nelson Leirner, pertencente ao acervo da Pinacoteca do Estado, e estará em destaque na exposição.
Além das exposições, palestras e leituras de portfólios serão abertas ao público durante o perídodo do SAC.
O Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, é amplamente reconhecido e é um evento imperdível. Se estiver por aqui no feriado, não deixe de ver e apreciar.
Aberta a visitação gratuita até 5 de dezembro.

Programação:

- Curso “A escola vai a exposição de arte.” com Profª. Denise Grinspum. Dia 30 de outubro, sábado, das 9h às 12h30 e das 14 às 17h.
- Abertura do Salão. Dia 30 de outubro às 20h na Pinacoteca Municipal.
- 1ª Leitura Pública e Análise de Portfólios, por Fernando Oliva. Dia 12 de novembro, sexta-feira, às 20h. Na Pinacoteca Municipal.
- 2ª Leitura Pública e Análise de Portfólios, por Márcio Harum. Dia 16 de novembro, terça-feira, às 20h na Pinacoteca Municipal.
- Curso “Crise de Artista, entre parar e produzir”, com Cláudia França. Dia 20 e 21 de novembro, sábado e domingo, das 14h às 18h no SESC Piracicaba.
- 3ª Leitura Pública e Análise de Portfólios, por Samantha Moreira. Dia 23 de novembro, terça-feira, às 20h na Pinacoteca Municipal.
- Palestra “O artista como curador”com Ricardo Basbaum. Dia 01 de dezembro, quarta-feira às 20h no SESC Piracicaba.

Endereços:

Pinacoteca Municipal de Piracicaba.
Pinacoteca Municipal de Piracicaba. Rua Moraes Barros 233, Centro
Tel. (19) 3433.4930

SESC Piracicaba
Rua Ipiranga 155, Centro
Tel.(19) 3437.9292

* Esta postagem foi uma colaboração da amiga graduada em artes Amanda Kistemann Eltz, que este ano estará como monitora do SAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário