sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

109ª Noite da Seresta

Hoje, sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011, para nossa alegria e felicidade geral da nação (rs), acontece no Largo dos Pescadores a edição de número 109 - primeira do ano - da tradicionalíssima "Noite da Seresta", evento que é parte integrante do projeto "Choros e Serestas".
Idealizado e coordenado pelo comunicador e radialista Fabinho Monteiro, o projeto tem como principal objetivo resgatar a magia das antigas canções do passado - como sambas-canções, serestas, choros, marchas, valsas, polcas e por aí vai - trazendo e divulgando grupos musicais e cantores nostálgicos da melhor qualidade da cidade e região, em um espaço aberto e público: a nossa saudosa e querida Rua do Porto.
Esta edição do evento terá participação especial da cantora Thereza Alves, que já dividiu o palco com nomes consagrados da música brasileira, como Angela Maria e Celly Campello; recentemente a cantora completou 70 anos de vida e 55 de música.
Pessoalmente sou muito suspeito de falar da Seresta, pois, sem sombra de dúvida, é um dos eventos culturais mais agradáveis que acontecem (ou é pra acontecer) mensalmente na cidade. Ambiente familiar dos 8 ao 80, clima aconchegante ao ar livre, música boa, comida e bebida de lascar, gente bonita, tudo isso aliado ao nosso cartão postal que é a Rua do Porto. Precisa falar mais?! É só comparecer, a partir das 21h.
E viva a nostalgia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário