segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Salão de Humor revigorado em 2011

Pois bem, nem bem terminamos 2010 com o prestigiadíssimo - e comentadíssimo, por sinal - Salão Internacional de Humor de Piracicaba em sua 37ª edição (o evento foi até o mês de outubro), já começamos em 2011 a ouvir novos burburinhos sobre a edição deste ano do mundialmente famoso evento.
No final de semana que passou (sexta, dia 4) aconteceu a cerimônia de apresentação do cartaz oficial da edição deste ano do Salão, e também aproveitou-se a oportunidade para ser anunciado oficialmente o novo presidente do evento: o comunicador social, professor e pesquisador Adolpho Queiroz, que carrega um evolvimento com o Salão desde a sua primeira edição em 1974. Nada mais justo, à primeira vista, por se tratar de alguém que conhece e participa do evento desde os seus tempos mais primórdios.
Tive pessoalmente, entre 2005 e 2006, a oportunidade e felicidade de ter sido seu aluno, e assim conhecer essa figura de perto, o "Dorpho" - como Queiroz era carinhosamente chamado pelos seus "pupilos". Como legítimo caipira que só, ele diz que para 2011 quer “piracicabanizar, nacionalizar e globalizar o Salão de Humor”. Maravilha! (rs).
Quanto ao cartaz, criado pelo artista piracicabano William Hussar, achei incrivelmente muito bom, com elementos que demonstram ao mesmo tempo a grandeza e a "piracicabanês" do Salão, algo que não se via há algum tempo em cartazes do tipo.
Agora resta-nos esperar até o segundo semestre do ano para ver e prestigiar mais uma vez o evento que carrega a bandeira "Piracicaba, a Capital Mundial do Humor".
Esperemos esperançosos.

Cartaz oficial do 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário